Descrição
Programa:
- Introdução – Atendimento ao Cliente:
- Postura no atendimento;
- Abordagem positiva;
- Compreendendo os relacionamentos: intrapessoal e interpessoal;
- Comunicação verbal e não verbal;
- Lidando com diversos tipos de clientes;
- A importância do atendimento no crescimento da empresa;
- Manutenção e fidelização do cliente;
- Como lidar com clientes insatisfeitos;
- Identificando seu estilo de atendimento;
- Otimização do atendimento telefônico:
- Compreendendo o processo de comunicação e suas principais falhas;
- As barreiras do atendimento telefônico;
- Ouvir X Escutar;
- Saudações e despedidas;
- Dicas para um bom atendimento telefônico;
- Substituindo expressões comuns ao telefone;
PÚBLICO ALVO:
Secretárias, assistentes, auxiliares, recepcionistas e demais profissionais da área administrativa que queiram elevar suas potencialidades profissionais, além de pessoas que estão em busca de novos conhecimentos para estarem aptas a enfrentar o mercado de trabalho.
OBJETIVO:
Uma das primeiras figuras que o cliente vê ao chegar à empresa é a recepcionista. Desta forma, estar de acordo com as diversas exigências do cliente é fundamental para o sucesso deste tipo de profissional. Neste curso, aprenda as diversas técnicas de atendimento ao cliente, inclusive via telefone, e otimize sua capacidade de recepcionar com excelência.
CARGA HORÁRIA: 08 HORAS