Como divulgar e fazer o marketing de serviços de Secretária Remota

Muitos profissionais tem me procurado para pedir dicas de como começar um negócio próprio na área de Secretária Remota/Virtual. Muitos desses profissionais de secretariado possuem um imenso know how e certamente irão executar seus serviços nesta área com maestria, gerando satisfação de seus clientes. Mas fica a pergunta da maioria deles: como começar? Um dos principais pontos é a elaboração de estratégias de divulgação e marketing para seus serviços!!! Vou listar a seguir alguns pontos Leia mais…

Dress Code

Você sabe o que é Dress Code? Já pensou chegar em uma festa e sua roupa estar totalmente diferente dos demais convidados? Para evitar essa saia justa, temos o Dress Code ou Tipo de Traje. Dress Code é o tipo de traje indicado para a participação de uma pessoa em um evento. Conhecer o significado de cada um deles e as peças (roupas, sapatos e acessórios) que compõem cada um é muito importante para que Leia mais…

ATENDIMENTO AO CLIENTE ZANGADO

É impossível evitar clientes zangados, por que muitas vezes a causa da irritação não é você ou sua empresa. Procure encarar estes clientes como um desafio estimulante, transformando clientes zangados em clientes satisfeitos. Não se esconda quando acontecer um problema. Isso só ira aumentar ainda mais a ira dos clientes. Prepara-se emocionalmente para atendê-los. Jamais discuta ou coloque-se em defensiva. Escute atentamente. Deixe-o desabafar. Demonstre empatia. Tente se colacar no seu lugar. Faça perguntas sobre Leia mais…

Dicas de atendimento telefônico

SUBSTITUINDO EXPRESSÕES: Existem algumas expressões que normalmente utilizamos – ou vemos outras pessoas utilizar – no atendimento telefônico. Algumas estão erradas e outras podem ser melhor aplicadas. De uma olhada na tabela abaixo e confira se você já usou alguma… ERRADO EXPLICAÇÃO CORRETO Ele não se encontra… Quando você fala “ele não se encontra…”, você está afirmando que o receptor da chamada não está se encontrando, ou seja, que ele mesmo não está se achando. Leia mais…

A rainha do recado adesivo (Post It)

Esta e uma coletânea de historias de secretariado…Historias que nos ensinam lições e que também nos fazem rir um pouco…Certamente você também tem uma historia para contar… Trabalhei com uma secretária que já exercia esta função há mais de 20 anos. Ela era uma excelente secretária, sempre prestativa, com uma excelente redação, além de ser muito polivalente. O problema era quando ela precisava anotar um recado ou uma tarefa, pois sempre fazia isso nos recados Leia mais…